sc.abra

Abrasel lança Centro de Inovação em Gastronomia

Iniciativa vai dar suporte e informar investidores do setor

O ano de 2020 foi desafiador para todos os setores, por conta dos impactos da pandemia. Diversas restrições foram impostas e todas as áreas sentiram a consequência da atual situação epidemiológica, principalmente a gastronomia. Pensando em auxiliar, apoiar, dar suporte e informar os investidores do setor, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Santa Catarina em parceria com a Mauá Ventures e Impact Hub, lançou o Centro de Inovação em Gastronomia Abrasel (CIGA).

A iniciativa traz uma série de oportunidades às empresas do food service. “O Centro proporciona para todos os elementos da cadeia, desde o restaurante, distribuidor de alimentos e bebidas e até indústria, um habitat de inovação com metodologias para que os empresários sejam mais assertivos no processo de inovação”, destacou o presidente da Abrasel, Raphael Dabdab.

Dentro do Centro de Inovação, a Mauá entra com o GastroLab, visando encontrar soluções rápidas com baixa custo. “O GastroLab une as empresas estabelecidas no food service e vai diagnosticar as necessidades de inovação e buscar em todo o país ecossistemas de inovação, que sejam convergentes a essas necessidades e oportunidades de mercado que as empresas têm”, comentou Marcus Rocha, sócio da Mauá Ventures.

Confira a entrevista no link - http://www.radiocidadeemdia.com.br/noticias/abrasel-lanca-centro-de-inovacao-em-gastronomia/

Fonte - Rádio Cidade em Dia

Comentários