sc.abra

Alesc aprova projeto que permite juro baixo à pequena empresa

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina votou na tarde de hoje projeto do governo do Estado que permite à agência de fomento do Estasdo, o Badesc, oferecer linha de crédito com juro mais acessível à micro e pequena empresa. A instituição poderá oferecer financiamento com juro de 0,3% ao mês e subsidio de 0,8% bancado pelo governo.

O projeto aprovado é o que veio do governo. O deputado Luiz Fernando Vampiro, autor de iniciativa na mesma linha, mas que previa até juro zero para micro e pequena empresa, comemorou esse resultado desta terça-feira, que contou com um acordo para ser viabilizado.

- Acaba um impasse que até agora estava prejudicando mais de 3 mil empreendedores que já solicitaram ajuda do governo. Estamos desde o início nessa luta buscando alternativas para os micro e pequenos empresários, pois sabemos das dificuldades. Nosso objetivo é minimizar o impacto econômico da pandemia e entendemos que para isso é preciso agilidade – avaliou o parlamentar após a votação.

Vampiro foi autor do projeto que sugeriu destinar toda a linha de crédito disponível, de R$ 50 milhões, para micro e pequenas empresas. Como a demanda foi muito maior, superior a R$ 500 milhões, o Badesc informou que tentará ampliar a oferta de recursos conseguindo mais junto ao BRDE, BNDES ou até no exterior.

Fonte: NSC Total - Estela Benetti

Comentários