sc.abra

Brasil Sabor encerra em SC com o público escolhendo os melhores restaurantes

Concurso do festival contou com 1.442 votos dos clientes

Depois de movimentar 117 bares e restaurantes de Santa Catarina entre 20 de julho e 16 de agosto, o Brasil Sabor deste ano contou com mais de 1,4 mil votos de clientes na escolha dos melhores estabelecimentos que participaram do concurso, que teve 42 inscritos nas categorias Cozinha Étnica, Cozinha Regional, Hamburgueria/Pizzaria/Petiscos e Cafeteria – modalidades presencial e delivery/take away. A primeira teve como eleitos o Sushinami (Étnica), o restaurante Caravela (Regional) e o Pezto Pizza & Soda (Hamburgueria/Pizzaria/Petiscos). Já os que concorreram como delivery tiveram dois campeões na categoria Étnica – o Gringo Sushi e o Lucila Bistrô, seguidos pelo Antonio’s (Regional) e a Padaria Pão e Sonhos (Cafeteria).

Realizado pela Abrasel e correalização do Sebrae/SC, o evento também fomentou o setor em meio à retomada durante a pandemia de Covid-19. “Utilizamos o respaldo nacional do Brasil Sabor para apoiar os bares e restaurantes que enfrentam momentos delicados”, afirma Raphael Dabdab, presidente da entidade no estado. O número de participantes foi recorde na história do festival.

Os estabelecimentos selecionaram receitas exclusivas e oferecem descontos de até 50%, no almoço ou no jantar. Durante toda a programação, os pratos concorrentes foram submetidos à votação popular no aplicativo abrasel.online. “Reforçamos o engajamento do público criando também a modalidade delivery/take away”, explica Dabdab.

Comentários