sc.abra

Até 9 de junho, 57 restaurantes catarinenses estarão com pratos inovadores, com descontos de 30% e 50% e fazendo parte de uma rede tecnológica que fará a diferença no período de baixa temporada. O Brasil Sabor deste ano também traz como embaixadora Laura Coutinho, jornalista especializada em Gastronomia, além da possibilidade de os clientes participarem de sorteio de prêmios e votação nos pratos participantes do concurso, à medida em que forem visitando os restaurantes.

Os resultados positivos já começam a aparecerem diversos restaurantes. “Já temos reservas diante da demanda do Festival”, afirma Alex Souza, da Risotteria Suprema, em Florianópolis. Com grande visibilidade externa – mídias digitais e físicas - o maior festival gastronômico do Brasil e de Santa Catarina foi lançado no último dia 13, no restaurante Toca da Garoupa, em Florianópolis, e traz o conceito ‘Original do Brasil’, dando ênfase aos ingredientes e pratos locais. “Queremos enfatizar a criação de novas receitas para o festival, e não simplesmente um desconto”, explica Raphael Dabdab, presidente da Abrasel em Santa Catarina.
O evento conta com o patrocínio da TAF, Qualimax e Kero Côco, da Baia Norte, da Copal e da Spaço Inox, além do apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Raffinatto. Para o presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel, Paulo Nonaka, o tema é um resumo da sua essência. “Deixamos clara a missão de valorizar o que chamamos de ‘comida do lugar’, que é tudo aquilo que caracteriza o modo de preparar os alimentos e os ingredientes de uma determinada região”.
Concurso gastronômico - O voto será feito de forma digital, pelo consumidor final, no aplicativo da Abrasel com acesso via www.abrasel.online. Como incentivo, haverá QR Code nos materiais do Festival distribuídos nos restaurantes e o consumidor poderá acessar o aplicativo para atribuir notas aos pratos. O prato que obtiver a melhor nota receberá a premiação, entregue ao final do evento. O consumidor também poderá concorrer a prêmios. Ao consumir pratos do Brasil Sabor e se cadastrar no aplicativo por meio de QR Code, receberá um passaporte digital e colecionará selos. A partir de três restaurantes visitados (o que corresponde a três selos digitais), já estará
concorrendo.

Comentários