sc.abra

A 14ª edição do festival gastronômico Brasil Sabor deste ano acontecerá entre os dias 16 de maio e 09 de junho. E neste ano vem com uma série de novidades – concurso com voto do consumidor por meio de aplicativo e com prêmios aos vencedores. Já temos garantido um forno no valor de R$5.000,00 da Pratika, oferecido pela Spaço Inox. A proposta é aumentar o fluxo dos restaurantes e reduzir a ociosidade, gerando resultado pós-temporada, que ficou a desejar. Gerará grande visibilidade externa – digital com o instagram @eatfloripa, mídias digitais e físicas, com a volta das bandeirolas na Beiramar Norte, faixas nos principais viadutos e passarelas, busdoor e painel no Duplex 48.

A apresentação do Festival foi realizada no último dia 18, em evento realizado no Solar de Sintra, em Florianópolis. O evento movimenta restaurantes em todos os cantos do país e neste ano traz o conceito “Original do Brasil”, dando ênfase aos ingredientes e pratos locais. “Queremos enfatizar a criação de pratos novos para o festival, e não simplesmente um desconto. Daí as novidades.”, explica Rafael Dabdab, presidente da Abrasel em Santa Catarina.

O evento conta com o patrocínio da TAF, Qualimax e Kero Côco e da Baia Norte.

Concurso gastronômico

Além do festival, a edição deste ano contará com o concurso gastronômico, de caráter opcional. Para participar, o restaurante deve preparar pratos novos para o evento. O voto será de forma digital, feito pelo consumidor final, no aplicativo da Abrasel.

Como incentivo, haverá QR Code nos materiais do Brasil Sabor distribuídos nos restaurantes e o consumidor poderá acessar o aplicativo da Abrasel para atribuir notas aos pratos. O prato que obtiver a melhor nota receberá a premiação, entregue ao final do evento.

O consumidor também poderá concorrer a prêmios. Ao participar do Brasil Sabor receberá um passaporte digital e colecionará selos. A partir de três restaurantes visitados (o que corresponde a três selos digitais), já estará concorrendo.

Divulgação forte

Para reforçar a visibilidade do Brasil Sabor, contaremos com uma forte ação de marketing digital e físico, distribuídos em espaços de grande circulação, como a Avenida Beira-Mar Norte e os principais viadutos e passarelas da Capital. Teremos também imagens do Brasil Sabor no painel que está instalado no Duplex 48. Paula Georg, do @eatfloripa – conta com 54K seguidores no Instagram – será a embaixadora da Abrasel. Ela visitará todos os restaurantes participantes com pratos novos e publicará imagens em sua rede social, o que contribuirá para atrair mais público.

Dicas

Veja algumas dicas que ajudam o seu restaurante a potencializar ações durante o festival Brasil Sabor:

1) Divulgue o que faz de melhor!

Além de valorizar a pluralidade da gastronomia brasileira, o Brasil Sabor também se consolida como um momento oportuno para divulgação das casas participantes, que aproveitam não só para atrair e fidelizar a clientela, mas também para ouvir a opinião do público, sendo um forte canal de comunicação com a sociedade.

2) Celebre a diversidade!

Você sabia que o Brasil Sabor é o maior festival gastronômico do planeta? Uma oportunidade e tanto para o chef de cozinha do restaurante criar aquele prato criativo e original, que celebre toda a diversidade de sabores que só encontramos no Brasil. Quem sabe o sucesso não é tanto que o prato vire até um item fixo no seu cardápio?

3) Capriche na apresentação!

Já ouviu a expressão “comer com os olhos”? A visão é um dos sentidos que influenciam bastante na decisão dos clientes. O prato, além de saboroso, pode surpreender o cliente com uma apresentação caprichada. Com um prato de dar água na boca, é hora de criar promoções para que clientes harmonizem o prato com as melhores bebidas do seu restaurante, excelente oportunidade para aumentar o faturamento!

Comentários